terça-feira, 17 de janeiro de 2017

"Toca me", La Cubanita

Cuba.

Colômbia.

Peru.

Equador.

Bem, você já sabe do que estou falando.


Refiro-me a um dos maiores sucessos das dances de rádio da virada de século, senão da própria história do gênero.

Sua batida já era uma senha para OURIÇAR a multidão. E quando a sequência de países era mencionada (com uma cidade, Santo Domingo, no meio, em uma licença poética), ouvia-se o auge da canção. Nunca mencionar nações da América Central foi tão fácil.

Infelizmente, pouco ou quase nada há sobre essa obra e seus responsáveis na internet. Há citações sobre um DJ Lucho, de nome Luis Concepcion, mas nada comprovado.

Se algum AMIGO INTERNAUTA puder/quiser ajudar na elucidação do mistério, será mais do que bem-vindo.

Ficha técnica
Música: Toca me
"Banda": La Cubanita
País: indeterminado
Época: 1998/1999
É sampler/versão? Não
Apareceu em uma coletânea de rádio brasileira? Techno Pan Volume 4, da Jovem Pan
Minha avaliação pessoal: Legal.

Nenhum comentário: