sexta-feira, 21 de agosto de 2015

"One night in NYC", The Horrorist

Essa canção tem um mérito raríssimo, talvez único no gênero das dance de rádio: ela é mais famosa pela sua letra do que pela melodia.

A letra em questão é controversa pra caramba. Creio, aliás, que geraria mais barulho se fosse lançada nos dias atuais. Resumindo, conta a história de uma garota de 15 anos de Nova Jérsei que foi curtir uma noite de balada em Nova Iorque. A música relata a combinação com os amigos, uma bebedeirinha de leve, a curtição em uma balada e...

... e aí o bicho pega de vez após ela acompanhar um rapaz até o apartamento dele. Transcrevo, com tradução livre, o trecho derradeiro da música:

Ele disse: "tome esta pílula". E ela tomou. Então ela disse: "o que você acabou de me dar?". "Ecstasy", ele disse. E então... ele a f* por toda a noite.


Deixo a cargo dos AMIGOS INTERNAUTAS a interpretação sobre o excerto. Apologia a estupro? Curtição pura e simples? Bem, sei lá.

The Horrorist é o pseudônimo do produtor Oliver Chesler ("hello, my name is Oliver..."). A carreira dele ainda está em atividade, mas sem nenhum sucesso tão consistente quanto "One night in NYC".

Ficha técnica
Música: 
One night in NYC
"Banda": The Horrorist
País: EUA
Época: a música foi inicialmente lançada em 1996, mas ganhou fama com a reinclusão em um disco de 2001

É sampler/versão? Não
Apareceu em uma coletânea de rádio brasileira? Metrô Tech Volume 10, da Metropolitana FM
Minha avaliação pessoal: Média.

Nenhum comentário: