domingo, 23 de agosto de 2015

"I don't need your love", Angelina

Angelina apareceu na segunda metade dos anos 1990 com a obra-tema deste post e outras que emplacaram bem, como "The tidy is high" e "Release me".

Em todas empregava o mesmo estilo: a combinação entre sua voz estridente (é boa, mas não neguemos que é estridente), batidas que alternam o forte e o intermitente e aquele barulhinho 'espacial' que apareceu naqueles tempos e acabou não indo muito para a frente.

É um estilo, sem dúvida, muito parecido com o de Lina Santiago, que já apareceu aqui.



Pois bem, o tempo passou e Angelina deu aquela sumida que, infelizmente ou felizmente, afeta muitos artistas (e o dance de rádio é um dos gêneros mais propícios para tal). O curioso é que ela mudou completamente sua vida: hoje, Angelina é uma professora de ensino médio na cidade de San Jose. Último recurso de quem não tinha mais fama? Nada disso! Em uma reportagem na qual conta sua nova trajetória, Angelina fala que, embora curtisse o sucesso e o mundo da música, dar aulas sempre foi o seu maior sonho. Curioso, não?

Ficha técnica
Música: 
I don't need your love
"Banda": Angelina
País: EUA
Época: 1996

É sampler/versão? Não
Apareceu em uma coletânea de rádio brasileira? Na Sequência Máxima, da Jovem Pan, 
Minha avaliação pessoal: Média.

Um comentário:

André Coletti disse...

Que sensacional deve ser ter a Angelina como professora no ensino médio. Infelizmente, acho que a maioria dos estudantes nem deve ligar.
Gostava muito de reach out and touch me e release me. todas com o mesmo sintetizador "espacial".

Muito bom seu blog, colega.