domingo, 5 de janeiro de 2014

"Surrender", Kriss Grekò

Taí um mistério: não achei rigorosamente NADA sobre a (o? os? as?) responsável por essa música. Todas as referências a Kriss Greko na internet são chamadas para a música Surrender, e nada além disso. Não sei se Kriss Greko é uma cantora, um produtor, um nome artístico ou qualquer outra coisa. Também não sei se houve outros sucessos ou se, como tudo indica, Surrender foi a única obra de destaque.

Curioso é que não estamos falando de uma obra de um passado distante, e sim de uma que estourou em 2000/2001, quando a internet já dava as cartas, todo mundo já tinha email, havia embriões do que chamamos hoje de redes sociais e por aí vai.



Esse carro não tem rigorosamente nada a ver com a música

Independentemente dessa confusão, Surrender é uma música legal. Encaixa-se naquele subgênero "música de menina", principalmente pelo vocal feminino, pela ausência de riffs pesados e por uma letra que tem início, meio e fim. Fez sucesso nos primeiros anos da década passada, de forma justificada, aparecendo nas pistas de dança por aí com certa frequência.

E se alguém souber mais alguma coisa sobre a (o? os? as?) Kriss Greko, por favor se manifeste nos comentários.

Atualização: O amigo Ciro Koyama localizou umas informações sobre Kriss Grekò - sim, com esse acento grave. Trata-se de um grupo italiano que lançou Surrender em 2000. Muito bom! 

Ficha técnica 
Música: Surrender
"Banda": Kriss Grekò
País: Itália
Época: 2000/2001
É sampler/versão? Não.
Apareceu em uma coletânea de rádio brasileira? Comando 97 Volume 1, da 97 FM, e Na Balada 4, da Jovem Pan
Minha avaliação pessoal: Legal.

Nenhum comentário: