segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

"Dub-i-dub", Me & My

Pesquisando para este post, me deparei com um termo que não conhecia - "bubblegum dance", que não é nada mais do que as "músicas chiclete", como o próprio nome diz.

E Dub-i-dub é uma autêntica música chiclete. O refrão é grudento, o clipe tem um quê apelativo e a letra é perfeita para uma canção que queira ser vista dessa forma.



O Me & My foi uma dupla composta por duas irmãs, as dinamarquesas Susanne e Pernille Georgi, e que viu em Dub-i-dub seu único grande sucesso internacional. No âmbito dinamarquês elas até ainda mantêm o brilho, tendo até participado do festival Eurovisão, que é reconhecido e famoso por lá.

Como curiosidade, vale destacar que Dub-i-dub foi incluída na coletânea TV Dance, lançada pela Paradoxx, mas em uma versão não cantada por Me & My - e sim pela tabajárica "Minie Mine", um golpe para poder colocar a canção.

Ficha técnica
Música: 
Dub-i-dub
"Banda": Me & My
País: Dinamarca
Época: 1995
É sampler/versão? Não
Apareceu em uma coletânea de rádio brasileira? Ritmo da Noite, da Jovem Pan.
Minha avaliação pessoal: média.

Um comentário:

C.Harada disse...

Da hora! Tinha até esquecido de colocar na minha lista.... Rs