quinta-feira, 2 de março de 2017

"Sounds like a melody", Randy Bush

A canção de hoje é mais calminha e lenta do que a média das abordadas aqui no blog, mas entra pela época em que foi lançada e por ser lembrada por muita gente.

É, como tantas outras, obra de um "projeto" italiano. Composto pela cantora Patrizia Cavaliere (que em algumas fontes é citada como se ela fosse a "Randy Bush") e por outros produtores de larga trajetória no Eurodance.

Tem em "Sounds like a melody" seu principal hit, mas emplacaram outras como "Elevation" e "I love to love".



"Sounds like a melody" fez um sucesso danado aqui no Brasil. Era tocada com frequência nas rádios voltadas ao pop e garantiu ao Randy Bush diversas visitas ao nosso país - com direito a cumprir o ritual da época, incluindo visitas a programas infantis e de variedades. Na modesta opinião deste que vos escreve, é mais divertida do que a versão original, do Alphaville (a mesma banda de "Forever Young").

Apesar de o grupo não ter ido muito pra frente com esse nome, Patrizia Cavaliere mantém intensa atividade. Hoje ela assina como Lady Trisha, faz shows e tenta conquistar o público. É também uma grande ativista da causa animal, veja só.

Ficha técnica
Música: Sounds like a melody
"Banda": Randy Bush
País: Itália
Época: 1995
É sampler/versão? Sim, é a regravação de canção homônima do Alphaville
Apareceu em uma coletânea de rádio brasileira? As 7 Melhores Volume 2, da Jovem Pan 
Minha avaliação pessoal: Legal.

4 comentários:

C.Harada disse...

Diria que é uma pegada Ace of Base né? Rs

Olavo Soares disse...

Com certeza!

Unknown disse...

“Veio diversas visitas ao Brasil”
Realidade: ela só veio se apresentar uma única vez, em 1995, e outra neste ano de 2018 para um revival.

André Couto disse...

E Patrizia Cavalieri era só uma modelo ainda, a cantora verdadeira era Emy Berti, uma espécie de Ammerley gordon do projeto fake Whigfield, que também tinha a modelo dubladora Sannie Carlson