domingo, 16 de março de 2014

"Something", Lasgo

Mais uma vez é hora de trazer ao blog uma dance de rádio daquelas de primeira grandeza. Canção que goza de status de unanimidade, apreciada por todo mundo, que é celebrada sem carregar o peso de "flashback" e que faz sucesso até mesmo com quem não costuma curtir as dances de rádio.



Something goza desse cartaz, e com todos os méritos. Digamos que é uma música perfeitamente montada. Tem uma introdução forte, daquelas de fazer a galera ir se animando na pista, e depois entra um vocal perfeito para ser cantado por todo mundo. (Aliás, falando nisso, uma coisa muito engraçada na época do auge da música era ver o vácuo que as pessoas ficavam quando rolava essa versão estendida, na qual o vocal espera mais uma sequência de tempo para entrar. O povo saía gritando e depois interrompia no meio.)

Foi o primeiro e, indiscutivelmente, maior hit do Lasgo. E olha que a banda se esforçou: logo na sequência de Something (lançada em 2001), emplacou "Pray" e "Alone", que são boas, mas não tanto quanto a mais célebre.

Daí pra frente, o conjunto não conseguiu mais rumar com a mesma qualidade às paradas. Está até, de certo modo, com aquele jeitão de ex-jogador que não se liga que é hora de parar de jogar: já trocou vocalista (a responsável por Something, Evi Goffin, abandonou a música depois de ser mãe), prometeu novidades mas não entregou e seu site oficial anuncia, com pompa e circunstância, que "um sucesso será lançado em 2012".

Ficha técnica
Música: Something
"Banda": Lasgo
País: Bélgica
Época: 2001
É sampler/versão? Não.
Apareceu em uma coletânea de rádio brasileira? Lunch Break Volume 3, da 97 FM
Minha avaliação pessoal: Muito boa.

Nenhum comentário: