sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

"Caliente tambores", Acapulco

Eu não achei informações muito precisas sobre essa música; mas do pouco que eu encontrei, identifiquei que é uma baita de uma mistura entre países.

Ah, e vocês talvez não estejam captando pelo nome, mas vão por mim: vocês conhecem a obra.



"Caliente tambores" apareceu lá por 2002/2003. Tocou regularmente em rádios e nas baladas por aí - embora deva ter deixado algumas pessoas frustradas por ter uma batida que lembra a mais famosa "La cubanita".

Mas por que a "mistura entre países"? Pelo seguinte: a "banda" de "Caliente tambores" é Acapulco, nome de uma das mais famosas cidades do México (e, sim, eu sei o que vocês pensam quando ouvem o nome Acapulco). As poucas informações que achei a respeito sugerem que se trata - como de costume - de mais um "projeto" italiano. Por fim, a parte vocal de "Caliente tambores" é sampleada de uma simpática música de uma banda francesa que faz homenagem ao... Taiti.

Enfim, música bacana.

Ficha técnica
Música: Caliente tambores
"Banda": Acapulco
País: Itália
Época: 2002 / 2003
É sampler/versão? A parte vocal é extraída de "Tahiti, Tahiti", do Voyage
Apareceu em uma coletânea de rádio brasileira? Na Balada Volume 7, da Jovem Pan, e Vibe 97 2003, da 97 FM
Minha avaliação pessoal: Legal.

5 comentários:

C.Harada disse...

Acho top!

C.Harada disse...

E eu achava que a original era essa: https://youtu.be/BffjWkvxYUI

C.Harada disse...

Sempre conheci como Cancun Paradise... Rs

C.Harada disse...

Talvez ajude na pesquisa... Rs

Unknown disse...

Essa música bombava direto nas discotecas em meados de 2002 a 2003 ..... ja ouvi na radio... Pouquíssima gente sabe,mas Acapulco é pseudônimo do DJ italiano Gianluca Peruzzi ....
Entre nesse site www.discogs.com pra quem é fã de música eletrônica