quarta-feira, 27 de maio de 2015

"Rise up", Yves Larock

'Cê gosta mais de red label ou ice?



O Brasil se fez essa pergunta a partir de 2007, quando o suíçoYves Larock estourou com "Rise up".

Não sei se os AMIGOS INTERNAUTAS fazem a mesma leitura que eu, mas sempre considerei "Rise up" uma espécie de continuação, digamos assim, de "Love generation", do Bob Sinclair. Tanto que, até iniciar a pesquisa, eu achava que tratavam-se de obras de um mesmo artista. Não é; nem os produtores/DJs são os mesmos, tampouco o vocalista. Quem canta para Sinclair é Steve Edwards; já na canção-tema do nosso post a voz é do suíço Jaba (para ouvir Jaba em um trabalho solo - e arrebentando na bateria - clique AQUI).

Bem, como o blog é baseado nas minhas avaliações pessoais das músicas, digo que "Rise up" (assim como "Love generation", aliás) não é uma obra das que mais me agrada. É indiscutível que se trata de uma música bem-feita - tanto em termos instrumentais quanto em sua capacidade de virar hit - mas é uma obra que não encaixa, não dispõe de força própria.

É o principal sucesso de Yves Larock, mas ele já detinha uma carreira sólida antes de "Rise up" e continua até hoje emplacando shows por aí.

Ah, e se você não entendeu a frase do início do post, ouça "Red label ou ice", de MC Sapão. De nada.

Ficha técnica
Música: 
Rise up
"Banda": Yves Larock
País: Suíça
Época: 2007

É sampler/versão? Não
Apareceu em uma coletânea de rádio brasileira? Ibiza Summer Night 2012, da Jovem Pan, e Spirit of London Evolution Volume 9 e Lunch Break Volume 10, ambas da 97 FM
Minha avaliação pessoal: Média.

Nenhum comentário: