segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

"Oh Carol", Andrew Sixty

É uma das músicas mais marcantes da história do gênero, um verdadeiro ícone, daquelas que todo mundo conhece - até porque foi tocada à exaustão, convenhamos.




"Oh Carol" é uma regravação de um sucesso dos anos 50-60 de Neil Sedaka, cantor famoso naqueles tempos por canções desse perfil. Aqui no Brasil recebeu regravação com a voz de Carlos Gonzaga, cantor da Jovem Guarda que também ganhou boa fama com o ultra-hit Diana.

Quem assina a versão dance de rádio de "Oh Carol" é o grupo italiano Andrew Sixty. Não há muitas informações sobre eles na internet - o que é meio paradoxal, já que naquela metade dos anos 1990 eles emplacaram diversos hits, todos com o mesmo perfil, versões de baladas românticas dá década de 60 (sacou o "Sixty" do nome?).

O sucesso da "Oh Carol" de Andrew Sixty foi imenso aqui no Brasil. A música, como eu já disse no início do post, tocou à exaustão e chegou a inspirar versões curiosas de Dominó e Ovelha. Confiram.

Ficha técnica
Música: 
Oh Carol
"Banda": Andrew Sixty
País: Itália
Época: 1994

É sampler/versão? Versão dance de música homônima lançada por Neil Sedaka em 1959
Apareceu em uma coletânea de rádio brasileira? As 7 Melhores Volume 2, da Jovem Pan, e Energia na veia Volume 9, da 97 FM
Minha avaliação pessoal: Média.

Um comentário:

Paulo Torres disse...

Além da versão original, do Neil Sedaka (que dizem ter sido escrita para a compositora Carole King, ex-namorada do Sedaka), teve uma regravação do Ultraje a Rigor em 1992:
https://www.youtube.com/watch?v=cA4VEcAhhWw