sábado, 19 de abril de 2014

"No te preocupes mas", El Simbolo

Há músicas para as quais o tempo faz bem. No te preocupes mas é uma delas: não era um sucessão na época de seu lançamento, mas a passagem dos anos a transformou em um ícone de certo modo cult, de embalo garantido nas festas que resgatam os hits dos anos 1990.



(e é por isso, só por isso, que recebe um "média" aqui, em vez de um "chata" que alcançaria se o blog fosse escrito em 1995)

Foram duas as surpresas que tive ao pesquisar para o texto. A primeira foi que El Símbolo é uma banda argentina - nunca tinha ouvido falar de hits dance do país vizinho; chutaria que fosse uma obra mexicana ou até mesmo de latinos residentes nos EUA.

Já a segunda foi a mais relevante: os responsáveis pela chata No te preocupes mas são os mesmos que fizeram a EXCELENTE "La Cucamarcha", de 1993, uma versão dance da eterna "La Cucaracha". Meio doido ver como saíram de um extremo ao outro.

El Símbolo ainda existe e desfruta de sucesso na Argentina. Só parece que não conseguiu mais extrapolar as fronteiras de seu país.

Ficha técnica
Música: 
No te preocupes mas
"Banda": El Simbolo
País: Argentina
Época: 1995

É sampler/versão? É versão de "Break My Stride" de Matthew Wilde. (Atualizado em 23/01/17; obrigado, Nerian!)
Apareceu em uma coletânea de rádio brasileira? As 7 Melhores Volume 4, da Jovem Pan
Minha avaliação pessoal: Média.

Um comentário:

Nerrian disse...

É versão de "Break My Stride" de Matthew Wilde.